segunda-feira, 22 de março de 2010

...entre as aleluias e as agonias de ser.....#

‘’Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?’’ (Clarice lispector)

Como sempre clarice, perfeita! É bem verdade...as vezes me sinto como se eu estivesse dupla personalidade..uma delas esta presente enquanto estou dando aula, me dirigindo a meus alunos ,colegas de trabalho ou quando estou seguindo as regras que a sociedade nos impoe... A outra personalidade esta presente quando estou com meus amigos mais proximos e amigos de faculdade..onde tenho liberdade de ser o que eu bem entender, onde eu extravaso sem medo de ser feliz..sem medo de ser criticada. (as vezes me canso disso)!

É e assim vou me equilibrando na linha tênue da vida...TENHO SIDO FELIZ... já que ‘’a tristeza é um sentimento tão legitimo quanto a alegria’’(Martha Medeiros )

*

*

*

*

*

Tenho lido o livro ‘’Doidas e Santas” da Martha Medeiros, hummm.. e recomendo..leitura gostosa..facil..simples.. um otimo livro recomendo..

Bjos..Denise

2 comentários:

  1. A leitura mais interessante que tenho feito ultimamente é uma gramática de Ulisses Infante rs

    Beijos!

    ResponderExcluir