quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Saber ouvir...tambem é bom.


Incrível o que a gente pode aprender com uma pessoa mais velha e mais vivida do que a gente...
Esses dias tenho andado meio que em uma peregrinação de entrega de convites pra minha formatura, e eis que ontem um senhor do alto dos seus quase 86 anos de idade me surpreendeu pela sua vivacidade e serenidade... Pessoas mais velhas sempre gostam de falar da sua vida de como foi difícil toda a caminhada, mas pela primeira vez eu sentir prazer em ouvir. Digo e repito: Conselhos são bons, mais experiência a gente so adquire vivenciando nossas próprias escolhas.
Durante a conversa ele falou o quanto foi difícil criar os filhos, o quanto ele achava que os filhos eram vencedores por ter sabido aproveitar as oportunidades que ele não teve e por hoje eles estarem bem.. Este senhor é diabético, mas todo dia ele acorda cedo e vai pra o comercio que ele tem no mercado do mafúa e devido as caminhadas ele adquiriu uns bolhas no pé e a diabetes ajudou a piorar gerando assim uma inflamação e dores, mas mesmo doente ele continua a fazer as mesmas coisas..por que ele disse que faz isso por que tem uma coisa q o acompanha a quase 86 anos chamada de RESPONSABILIDADE (eu pensava que ele ia dizer FÉ).
E ele ainda me deixou muito pensativa quando disse isso: ‘’ Meus filhos venceram na vida, e eu aos 86 anos e doente estou sendo vencido pela vida’’. Ele disse isso numa tranqüilidade e serenidade, sabe aquela sensação do dever comprido e de ter feito tudo que podia..Pois é acho que poucas pessoas experimentam dessa sensação. E tenho certeza que Seu Antonio tem essa sensação.
Sabe nunca me imaginei chegando aos 86 anos, mas espero que independente de que idade eu chegue quero ter a mesma serenidade e tranqüilidade do seu Antonio.

Pra você que não respeita e destrata os idosos, ouça quem já muita caminhou embaixo desse sol respeite sua historia de vida, e lembre-se que o tempo passa pra todo mundo!

 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário